O Portal da Transparência é a ferramenta utilizada pela Administração Pública e disponibilizada na internet para garantir a transparência da gestão pública e assegurar o acesso às informações sobre a execução orçamentária e financeira de todas as esferas de governo (União, Estados e Município).

Em cumprimento à Lei Complementar nº 131/2009, que criou a obrigatoriedade de ampla divulgação da gestão fiscal do município, a Prefeitura de Ipiguá não só disponibiliza as informações, como está fazendo constantes adequações no seu site oficial – www.ipigua.sp.gov.br ou transparencia.ipigua.sp.gov.br – de forma a facilitar o acesso da população às informações referentes às receitas e despesas da Prefeitura, inclusive com plataformas de fácil utilização pelos servidores responsáveis por sua atualização, com o intuito de que as informações sejam prestadas em tempo real e de forma detalhada, como exige a lei.

Aqui você encontrara informações públicas, que são de interesse coletivo, conforme determina a Lei de Acesso a Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011).

Caso a informação não seja localizada, você poderá solicita-la por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (opção 'e-Sic' do menu ao lado). As perguntas cadastradas neste canal serão respondidas em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10.

"Observação: O Portal de Transparência se encontra em atualização para melhor atender"

É a Prefeitura trabalhando para ser cada vez mais transparente e estar mais próxima da população.

 

 

 

 

  • Execução Orçamentaria - Trata da execução das receitas e despesas públicas.
    • Despesa - São classificados todos os gastos por período e fornecedores
    • Receita - São classificados todos os rendimentos por período e suas fontes
    • Transferência - São classificadas todas as transferências por período e Órgão Recebedor
    • Relátorios - Receita segundo as categorias econômicas - Art. 162 da Constituição Federal, balancete de despesa e balancete de receita